terça-feira, 19 de março de 2013


Servidores da PF fazem ato público em 14 cidades gaúchas

Categoria negocia reajuste salarial e reconhecimento de cargos de nível superior

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira, em frente à sede da Superintendência do órgão na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. A categoria espera uma resposta por parte do governo federal sobre as reivindicações salariais levantadas ainda no ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS), Paulo Paes, desde 2006 os profissionais aguardam por melhorias nas remunerações. “Estamos mobilizados, vamos continuar na negociação, que está aberta com o governo federal, mas há uma demora para resolver esse impasse”, destacou. “Não é um movimento grevista, é simplesmente um ato público”, definiu, sobre a ação desta terça-feira.

Além de Porto Alegre, os agentes se mobilizam também nas delegacias da PF em Bagé, Caxias do Sul, Chuí, Jaguarão, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo  São Borja e Uruguaiana. Em 2012, uma greve de funcionários da corporação durou 70 dias. 

Além da reivindicação salarial, os policiais pedem o reconhecimento de cargos como de nível superior, que há 17 anos exige formação para ingresso na carreira, no entanto, ainda é regido por uma Portaria que os classifica como nível médio, com atribuições distintas da função, segundo Paes. Novas reuniões entre a categoria e o governo estão marcadas para semana que vem.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário