quinta-feira, 4 de abril de 2013


Movimento realizará ato em defesa da saúde pública em Brasília

Na ocasião, será divulgada a contagem oficial de assinaturas coletadas até então para o Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o setor
No dia 10 de abril, o Movimento Saúde+10, que reúne diversas entidades sociais, realizará o Ato em Defesa da Saúde Pública, em Brasília (DF). A mobilização terá início às 9 horas, com concentração na Catedral de Brasília, e seguirá em passeata até o Congresso Nacional.

A iniciativa tem como objetivo reafirmar a necessidade de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) público, universal e integral. Espera-se que a mobilização reúna na capital federal pessoas de vários estados brasileiros.

Durante o ato, será divulgada a primeira contagem oficial de assinaturas coletadas até o momento para a apresentação do Projeto de Lei (PL) de Iniciativa Popular que assegura 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o orçamento da União na área da saúde. O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Movimento Saúde+10 – foi criado há um ano e tem justamente como objetivo a coleta de 1,5 milhão de assinaturas para a apresentação do PL.

Até esta sexta-feira (5), a Coordenação Nacional de Saúde receberá os formulários de adesão ao Projeto. Eles devem ser enviados por correio para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício Anexo, Ala B, 1º Andar, Sala 103B – CEP: 70058-900, Brasília-DF. As entidades também poderão informar o número de assinaturas coletadas através dos e-mails: lizandra.conte@saude.gov.br ou saudemaisdez@gmail.com.

Fonte: Brasil de Fato



Nenhum comentário:

Postar um comentário