segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AOS COLEGAS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO 20 NÚCLEO DO CPERS/SINDICATO



INFORMES

Estamos em Campanha pelos 10% do PIB para a Educação- O atual PNE ficou muito longe de atingir suas metas:

-Precisamos de mais creches;

-O Brasil ainda convive com mais de 14 milhões de analfabetos;

-Há uma profunda exclusão educacional com uma distorção idade-série que acaba provocando, em muitos casos, a evasão, apenas 26% dos jovens tem acesso à universidade e metade dos que ingressam no ensino médio, não o concluem.

-Precisamos do cumprimento da lei do Piso salarial para todos os trabalhadores em Educação.

Educação de qualidade exige investimentos.

Solicitamos que as Escolas que ainda não levaram o material, através de seus representantes, busquem-no, na sede do Núcleo, ainda nesta quarta-feira, para realização do Plebiscito em sua Escola. Votam alunos com mais de 12 anos, pais e professores.

Na Assembleia Regional da última quinta-feira, dia 10/11, no auditório do colégio Rondon, em Canoas, que teve a participação de professores, funcionários e um grupo de alunos da Escola Margot Giacomazzi, se fizeram representar 23 Escolas de nossa Região que, atenderam a Convocação do Cpers e discutiram em suas Escolas o indicativo de Greve que teve o seguinte indicativo:

10 Escolas-SIM

07 Escolas-NÃO

06 Escolas-Não definiram sua posição

Salientamos que independente da posição pessoal de cada um, todos, devem participar da Assembleia Geral dia 18/11, no Gigantinho, pois, democraticamente, devemos acatar a decisão da maioria, pela unidade da categoria e fortalecimento de nossa luta.

Informamos, também, que o Coordenador de Educação da 27 CRE, atendeu nossa reivindicação e transferiu o Curso para o qual estavam convocados os professores da séries iniciais, sendo que, desta forma, estes colegas também poderão participar da Assembleia Geral.

Os colegas que quiserem facilitar seu deslocamento para a Assembleia poderão contratar um ônibus ou van, recolher R$ 5,00 por passageiro e informar para nossa secretária esta opção da escola, combinando com ela o restante do subsidio.

Os colegas, presentes na Assembleia Regional, votaram um pacote de sugestões, tiradas dentre os participantes, para intensificar a mobilização e conscientização dos colegas e comunidade:

*Usar as redes Sociais;

*Realização de reuniões abertas com a comunidade Escolar para esclarecimento de como o projeto de Reestruturação do Ensino Médio atinge os filhos dos trabalhadores;

*Confecção de faixas;

*Visitar Escolas com alunos para que estes possam conversar com seus pares;

*Ato público na próxima quinta-feira, dia 24/11, às 18 horas, no viaduto da Cautol (Metrovel) onde se pretende alertar e esclarecer a comunidade Escolar sobre o que está acontecendo.

Sendo o que temos para o momento e na certeza do comprometimento e responsabilidade da organização dos trabalhadores, aguardamos a todos na Assembleia Geral, dia 18, sexta-feira, no Gigantinho.



“Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria.”

(Friedrich Engels).

Boa luta para todos!



A direção 20 Núcleo do CPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário