domingo, 20 de novembro de 2011

Precisamos de todos juntos pela causa que nos é comum.

COLEGAS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO 20º NÚCLEO DO CPERS/SINDICATO




Questões para refletir:



Porque existe a lei?

Quem deve cumprir a lei?

O que acontece com quem não cumpre a lei?

Qual deve ser a postura de quem ensina?



Colegas,nossa categoria está sangrando:envelheceu,empobreceu e está doente mas desânimo não é a nossa marca!

Mais uma vez os Educadores deste Estado são chamados a usar a ferramenta da Greve como instrumento de luta pela implementação da lei do piso nacional profissional, reconhecido pelo STF como vencimento básico e que deve ser aplicado,imediatamente,visto ter sido a lei promulgada em 2008 e ter tido um período em que os Estados deveriam se adequar sendo obrigatório sua implantação a partir de 2010.

Tarso prometeu pagar o piso para os professores e criar uma lei Estadual que incluiria os Funcionários de Escola na lei do piso.

Mentir é grave e não cumprir a lei é greve!

Mas,diriam alguns menos avisados,o Governo não tem dinheiro! Não é o que parece, para quem acompanha a mídia mas,todavia,a lei do Piso prevê a suplementação financeira aos Estados que comprovarem insuficiência de recursos.Porquê o Governo não usa desta prerrogativa?

Colegas,nenhum de nós faz a greve porque gosta mas,porque ela se tornou necessária.Temos a certeza que cada um de nós tem motivos diversos que justificariam a não adesão a greve mas,apelamos ao bom senso de cada um, para que tenhamos um movimento forte e coeso que será o determinante do tempo de duração do movimento e o atendimento imediato de nossas demandas.Precisamos de todos juntos pela causa que nos é comum.

Nossa decisão pela Greve foi reforçada pelo comprometimento que sempre tivemos com quem sempre esteve ao nosso lado:A comunidade Escolar.Com o projeto de Reestruturação do Ensino Médio que prevê um rebaixamento das expectativas dos filhos dos trabalhadores de ascender socialmente através do acesso a Universidade, cursando o ensino médio,. nos moldes gestados por este projeto.

PROFESSORES E PROFESSORAS CHEGOU A HORA DE VERMOS QUEM REALMENTE ESTÁ DO LADO DO POVO ,QUER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!

Ensinar a pensar faz parte de nosso dia-a-dia e lutar por nossos direitos, tornou-se mais do que demonstração de discernimento, mas uma questão de sobrevivência!



Uma boa luta para todos nós!



Cleusa Werner

Diretora do 20º Núcleo do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário