quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Postura correta: livre-se de dores e problemas musculares

Veja as dicas de um fisioterapeuta e quais exercícios de alongamento você pode fazer no trabalho e em casa para prevenir dores e vícios posturais.
 
Por PAULA FACIROLI

A ergonomia das poltronas, seja no trabalho, em casa ou nos meios de transportes segue um padrão que dificilmente atende a postura ideal individual. Pessoas muito altas, por exemplo, não conseguem encontrar uma posição adequada, pois o apoio de cabeça acaba ficando no meio das costas. Por isso é importante prevenir possíveis problemas musculares e lesões através de alongamentos e exercícios específicos.

Segundo a fisioterapeuta Ariane Pitrez, muitas pessoas sentem dores na região lombar após ficarem longas horas trabalhando sentados, normalmente de frente para um computador. “A causa é a postura inadequada”, afirma. A altura correta da tela do computador deve ser aquela em que o olhar fique horizontal, preservando assim as vértebras cervicais. E a cadeira deve estar posicionada de forma que as pernas estejam a 90º e os ísquios (ossinhos do bumbum) apoiados no assento.

Tempo de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário