quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Funcionários do Banrisul decidem manter greve

Paralisação do banco, único que ainda está parado no país, entra no 17º dia 

Funcionários do Banrisul decidiram, em assembleia nesta quinta-feira, manter a greve da categoria, iniciada no dia 18 de setembro. O grupo reuniu-se no Clube do Comércio e optou pela sequência da paralisação, apesar dos avanços obtidos em reunião nessa quarta-feira.

Ontem, representantes dos funcionários do Banrisul em greve, do Sindicato dos Bancários da Região Metropolitana (SindBancários) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) retomaram as negociações com a direção do banco. A reunião durou cerca de sete horas e a recomendação da Fetrafi-RS era de que a greve fosse encerrada, o que acabou não ocorrendo.

A greve no Banrisul começou no dia 18 de setembro, junto com os demais bancos públicos e privados de todo o país. Na terça-feira, a Fetrafi-RS contabilizava mais de 300 unidades paralisadas. No mesmo dia, os funcionários do banco fizeram uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre e entregaram um ofício ao Governo do Estado, solicitando a retomada imediata das negociações.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário