segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Conselho aprova índice de reajuste a ser cobrado do governo. Proposta será debatida em assembleia geral
 

28,98% de reajuste já! Para professores e funcionários de escola. Sem abrir mão da luta pelo piso, o Conselho Geral do CPERS/Sindicato aprovou na manhã desta sexta-feira 9 o percentual de reajuste salarial a ser cobrado do governo do Estado para o ano de 2013.
 
A proposta, agora, será remetida para discussão em assembleia geral, marcada para as 13 horas do dia 29 de novembro, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.
 
O cronograma de mobilização da categoria prevê a realização de reuniões nas escolas e de assembleias regionais entre os dias 19 e 26 de novembro. A categoria também deve realizar manifestações regionais.
 
A agenda de mobilização dos educadores neste período ainda inclui a participação nas marchas do Sem e da Palestina, na tarde do dia 29 de novembro, em Porto Alegre, e a participação com representantes no ato político contra o Acordo Coletivo Especial (ACE), em Brasília, no dia 28 de novembro.
 
A categoria também participará de atividades unificadas, em Porto Alegre e nas diferentes regiões do Estado, em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra.
 
No próximo dia 14, em Porto Alegre, os núcleos do CPERS/Sindicato da capital, com o reforço dos demais núcleos da região metropolitana, realizarão um ato contra a demissão de professores contratados. A concentração será na Praça Argentina, às 9 horas. Os educadores ligados ao 38º Núcleo sairão em passeata desde o Instituto de Educação, e os vinculados ao 39º Núcleo, desde o Julinho.
 

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário