quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Fim do mundo: em três dias, tudo pode acabar. Ou não

Nasa desmente teorias fantásticas sobre o fim dos tempos no planeta Terra

Marcelo Kervalt

Novo Hamburgo - O dia marcado para o fim dos tempos está se aproximando. Esse, pelo menos, é o pensamento de algumas pessoas após a divulgação na mídia de determinadas interpretações acerca do calendário maia.

Alvo de chacotas, ceticismo e devoção, o temido – ou não – 21 de dezembro de 2012 ganha cada vez mais notoriedade em conversas de bares, rodas de amigos, sites da Internet e páginas de jornais. O assunto envolve crianças, jovens e adultos e tem o poder de gerar até mesmo discussões fervorosas sobre o destino do planeta Terra.

Há aqueles que enxergam o prenúncio da extinção da vida terrestre no terrorismo existente no Oriente Médio, nos ataques de Israel na Faixa de Gaza, nas enchentes, tsunamis, terremotos e erupções vulcânicas mundo afora, mesmo que tais acontecimentos, guerras e catástrofes naturais não sejam, necessariamente, novidades.

Para milhões de pessoas, tais fatos dramáticos da vida cotidiana indicam uma tragédia terrível. O Jornal NH publica hoje a primeira de uma série de quatro páginas sobre o fim do ciclo previsto pela civilização maia. A reportagem mostra opiniões e estudos feitos por profissionais de diversas áreas e que ajudam a entender esse período de incertezas que aflige parte da população. E se o mundo não acabar, confira sábado o que poderia exterminar com a vida na Terra.
Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário