segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CPERS reúne a categoria em assembléia geral


O CPERS/Sindicato reúne professores, funcionários de escola e aposentados da rede estadual de ensino em assembleia geral no dia 8 de março, em Porto Alegre. A assembleia será no auditório Araújo Vianna (Avenida Oswaldo Aranha, 685), a partir das 13h30min. 


Entre outros pontos, a categoria exige o cumprimento da lei do piso, a manutenção do custo aluno para o reajuste do piso e 10% do PIB para a educação pública já.

A mobilização dos educadores já começou. Cartazes com fotos dos deputados estaduais que votaram, no final do ano passado, contra a categoria, foram expostos nas principais avenidas de Porto Alegre.

Os cartazes também trazem a imagem do governador Tarso Genro, que não cumpre o que diz e nem o que assina como é o caso da lei do piso. Material similar será fixado nas ruas e avenidas de cidades do interior do Estado. O reajuste salarial do governo Tarso para os educadores da rede estadual, além de não cumprir a lei do Piso, tenta encerrar o debate do piso até o final de 2014.


O ano letivo começa, novamente, sem que haja qualquer política de investimentos na educação, com falta de material pedagógico e até mesmo de profissionais. É esse o desenho da política educacional do governo Tarso.


Fonte: Site CPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário