terça-feira, 21 de maio de 2013


Conselho Geral aprova propostas de mobilização

O Conselho Geral do CPERS/Sindicato, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira 17, em Porto Alegre, aprovou uma série de propostas de mobilização.

A categoria aproveitará os debates preparatórios e o próprio Congresso Estadual, marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho, em Bento Gonçalves/RS, para dar continuidade ao processo de organização.

Entre os pontos aprovados está a abertura do debate com a categoria sobre a necessidade de realizar uma greve no início do próximo ano letivo.

O sindicato continuará o processo de negociação com o governo referente ao abono dos dias da greve e da marcha em Brasília, realizadas em abril, discutindo formas de mobilização e ações de pressão caso as negociações não avancem.

A situação dos funcionários de escola não incluídos no plano de carreira é outro ponto a ser discutido nos núcleos da entidade, que, ainda, dará continuidade aos encaminhamentos administrativos que tratam das promoções atrasadas de professores e de funcionários de escola.

O encontro também aprovou pontos referentes às resoluções, à eleição de delegados e à programação do VIII Congresso Estadual do CPERS.
 

Fonte: Site CPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário