segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quase 20 protestos devem ocorrer no Estado esta semana


Ato nacional pelo passe livre ocorre hoje em Bagé, Novo Hamburgo e Porto Alegre


O País vivencia uma onda de protestos que começou nas principais Capitais do País há duas semanas e se espalhou por diversas cidades e, inclusive, para o exterior. O reajuste das tarifas do transporte público foi o estopim das manifestações que já abraçaram novas causas, como os gastos públicos com a Copa do Mundo. No Rio Grande do Sul, estão agendados pelo menos 17 atos pelo Facebook nesta semana. 

Nesta segunda-feira, ocorre um ato nacional pelo passe livre a partir das 17h. No Estado, participam os municípios de Bagé, Novo Hamburgo e Porto Alegre. Ainda hoje, ocorre a 1ª manifestação “Despertamos” em Venâncio Aires. Nesta terça-feira, está marcado um ato para 17h, em Jaguarão, pelo transporte público gratuito.

Diversos atos também vão ocorrer na quinta-feira. Em Passo Fundo, às 18h, ocorre o sexto ato contra o aumento da passagem de ônibus. Às 17h, está previsto um ato em Pelotas em apoio ao movimento nacional contra o reajuste das tarifas de transporte público. Em Rio Grande, o protesto intitulado “O Brasil acordou” ocorre a partir das 17h. No mesmo horário, ocorrem protestos em Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. Em São Leopoldo, o evento ocorre a partir das 17h30min.

Na sexta-feira, 21 de junho, está marcada uma manifestação em Caxias do Sul a partir das 18h30min intitulada #Caxias Acordou – Occupy Centro. No sábado, 22 de junho, ocorrem manifestações em Bento Gonçalves, Garibaldi, Ijuí e Santa Maria.

Na próxima segunda-feira, 24 de junho, está previsto um evento intitulado “Porto Alegre vai parar”, marcado para 19h em frente à Prefeitura da Capital. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário