terça-feira, 20 de agosto de 2013

Após reunião com governo, Cpers mantém indicativo de greve

Categoria manteve indicativo de greve para 30 de agosto

Depois de uma reunião com o governo gaúcho, realizada na manhã desta segunda, o Cpers-Sindicato avaliou que não houve avanço na negociação e anunciou que mantém o indicativo de greve, que deve ser votado em assembleia da categoria nesta sexta-feira. A paralisação, se aprovada, deve se iniciar em 30 de agosto.

De acordo com a presidente da entidade, Rejane de Oliveira, representantes da Secretaria da Educação não trouxeram novidades sobre as demandas do Cpers, já que não apresentaram uma contraproposta à Lei do Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério. “Eles reiteraram a carta de resposta às demandas que o governo já havia divulgado na sexta-feira. Uma proposta pressupõe uma contraproposta. Perguntamos se era só isso a reunião e acabamos com o encontro”, disse Rejane que espera que a assembleia da categoria decida pela deflagração de uma greve.

Na última quinta-feira, professores ligados ao Cpers, com apoio de estudantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público,protestaram em frente ao Palacio Piratini. Horas depois, o governo do Estado prometeu atender parte das demandas, como aquela que pede um plano de carreira para os servidores das escolas. Sobre o pagamento do piso nacional, o governo voltou a defender que o pagamento integral só é possível com a alteração do indexador. Segundo a secretária adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, o documento responde as questões levantadas pela entidade. “Entendemos que o documento apresentado é consistente, respeitoso e contempla integralmente as questões levantadas”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário