terça-feira, 22 de outubro de 2013

Escolas de Gravataí têm turnos reduzidos devido à falta de 400 profissionais

Escolas municipais estão sem merendeiras e auxiliares de limpeza

Parte das escolas municipais de Gravataí está com turnos reduzidos desde sexta-feira (18). A prefeitura do município rescindiu o contrato com a empresa Clinsul, responsável pelos serviços de limpeza e de organização de merendas. Com isso, 400 profissionais não estão mais trabalhando nessas funções. Eles atuavam em 76 escolas, além a rede de assistência social. Professores e moradores estão ajudando no serviço para reduzir os prejuízos aos alunos.

Segundo o procurador-geral do município, Jean Pierre Torman, a Clinsul não está repassando os pagamentos aos funcionários. A empresa alega que o repasse foi inviabilizado por não ter recebido os reajustes por parte do executivo municipal em 2010 e 2011. Uma nova empresa deve ser escolhida durante a tarde desta terça-feira. A previsão da prefeitura é que as aulas sejam normalizadas até quinta-feira (24).

Um comentário:

  1. Esta empresa CLINSUL foi contrada pela CEASA para prestar serviços, desde 01/10/2013 e será que não irá pagar os mais de 70 funcionários tambem?

    ResponderExcluir