quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cpers cobra que inativos também sejam promovidos

Aposentados não foram contemplados em promoções anunciadas na semana passada. Categoria fará um ato em Porto Alegre no dia 22 


Presidente estadual do sindicato participou ontem à tarde de assembleia regional em Santa Cruz.Foto: Rodrigo Assmann.
Anunciada pelo governador Tarso Genro (PT) na semana passada, a publicação de mais de 8 mil promoções atrasadas de professores da rede estadual é pauta de um protesto que o Cpers/Sindicato está convocando para o próximo dia 22 em Porto Alegre. A categoria cobra que profissionais inativos também sejam contemplados.

O assunto foi discutido em uma assembleia regional em Santa Cruz nessa terça-feira, 12, à tarde. Ao todo, 8,3 mil professores do Estado foram promovidos, incluindo em torno de 400 na região de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação. As promoções são referentes ao período de 2003 a 2010, mas quem se aposentou nesse intervalo não teve direito ao benefício.

Um parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em abril apontou que só pode ser beneficiado o servidor que estiver no exercício do cargo no momento da promoção e que contemplar os aposentados seria uma medida inconstitucional.
 
Redação Gazeta do Sul - http://www.gaz.com.br/_conteudo/2013/11/noticias/educacao/6063-cpers-cobra-que-inativos-tambem-sejam-promovidos.html

Um comentário:

  1. Acho um absurdo o parecer da Procuradoria,pois não sabe que administração pública não cumpriu com suas obrigações de promover os professores sempre no dia 15 de outubro.Estava em atividade em 2003 e só me aposentei em 2007.Participei de vários encontros e agora não vale nada e ainda o gasto de ir para outras cidades.
    Estou torcendo que consigamos a promoção mesmo na inatividade.

    ResponderExcluir