Incidente ocorreu no fim da tarde na escola Erico Veríssimo
Canoas - Vinte e oito crianças com idades entre 7 e 12 anos apresentaram reação alérgica após terem os rostos pintados para uma festa de halloween na Escola Estadual de Ensino Médio Erico Veríssimo, localizada no bairro Igara. Foi no fim da tarde desta quinta-feira.
O Samu mobilizou seis equipes para prestar os primeiros socorros e remover as crianças para a UPAs Guajuviras e o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Todas estavam bem. Os socorristas informaram que a maioria delas passaria apenas por uma avaliação preventiva. As crianças apresentavam vermelidão no rosto. Às 20 horas apenas duas permaneciam no HPSC.
A escola ainda não se pronunciou sobre o incidente. A titular da 27ª Coordenadoria Regional de Educação, Lúcia Barcelos, disse que alunos do Ensino Médio estavam pintando o rosto dos menores, do Fundamental, e em alguns acabaram aplicando tinta de tecido. "Logo que se percebeu o problema as professoras já acionaram o Samu", resumiu a coordenadora.
Ela frisou que no momento a prioridade é prestar atendimento às crianças e às famílias. "A partir de amanhã (sexta-feira) veremos que providências serão tomadas", destacou. Após a remoção das crianças uma guarnição da Brigada Militar esteve na escola.
Fonte: DC
Nenhum comentário:
Postar um comentário