quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Servidores da BM debatem proposta do governo hoje

A assembleia irá ocorrer na sede da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), na rua Manoel Vitorino, 220, bairro Partenon, em Porto Alegre, às 14h

Os servidores da Brigada Militar (BM) se reúnem, na tarde desta quinta-feira, para discutir a proposta do governo de reajuste salarial. De acordo com o presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (Abamf), Leonel Lucas, a última proposta apresentada pelo governo melhorou na questão salarial. No entanto, está aquém do que os profissionais gostariam. O Palácio Piratini pretende enviar o conjunto de mudanças salariais nesta semana para a Assembleia Legislativa votar ainda em 2013.

Os pontos mais discutidos foram quanto aos cursos para preencher as vagas de sargento e às regras de transição nas promoções (merecimento/antiguidade). Foi acertado, ainda, que o regime disciplinar só vai ser enviado à Assembleia Legislativa após a conclusão do Grupo de Trabalho entre governo e entidade. Além de prever a criação de 110 cargos de capitão, ela defende a possibilidade de o soldado de nível médio chegar a capitão. Também ficou definida a extensão da política salarial até 2018.

Quanto à proposta salarial, o governo pretende criar, como último posto da carreira dos praças, o de Capitão Administrativo, cujo básico vai ser mesmo de Capitão da carreira de nível superior. Em 2011, o soldado tinha um básico de R$ 1.172,82. Se aceitar a proposta do governo, com as progressões, ele pode chegar a Capitão Administrativo, com um básico, em 2018, de R$ 10.937,17, mais as vantagens temporais.

A assembleia irá ocorrer na sede da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), na rua Manoel Vitorino, 220, bairro Partenon, em Porto Alegre, às 14h.
Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário