sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MANOBRA DO GOVERNO FEDERAL REDUZ O VALOR DO REAJUSTE DO PISO

A sociedade gaúcha e os trabalhadores em educação foram enganados quando o então candidato a governador, Tarso Genro, dizia ser bom para o Rio Grande do Sul ter um governo com o mesmo projeto político do Governo Federal. O fato é que existe uma aliança constituída entre os dois governos para atacar os direitos dos educadores.

A Lei do Piso Nacional, uma conquista que é resultado da luta dos trabalhadores em educação, vem sofrendo, ao longo de sua vigência, sucessivos ataques. Sofre um grande golpe por parte do Governo Tarso quando este se nega a cumpri-la, e do Governo Federal, quando manipula critérios com o objetivo de reduzir o reajuste anual do Piso. 


De 2009 até dezembro de 2012, o governo usou um cálculo para reajustar o piso que, se aplicado hoje, resultaria num reajuste 19%, ou seja, R$ 1.864,73. Com o reajuste proposto com a manobra feita pelo governo de apenas 8,32%, o piso, a partir de janeiro de 2014, passa a ser de R$ 1.697,39. 


Não podemos nos calar frente a mais esse ataque. Como primeiro passo para denunciar a manobra do Governo do Estado e do Governo Federal, hoje, dia 20 de dezembro, o CPERS/Sindicato, em conjunto com trabalhadores de outras categorias da classe trabalhadora, realizará uma manifestação de caráter estadual. Durante o protesto, o sindicato denunciará mais esse ataque contra um direito dos educadores. 


Fonte: Site CPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário