Trens vão operar em períodos de pico durante a greve
São Leopoldo - Após reunião na Procuradoria Regional do Trabalho da 4.ª Região, na tarde de ontem, entre a Trensurb e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) ficou definido que, durante a greve dos metroviários, que começa na meia-noite de hoje para amanhã, por tempo indeterminado, os trens irão operar normalmente das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 20h30, durante a semana, das 5h30 às 13 horas nos sábados e que não irão operar nos domingos e feriados. A decisão sobre o início da greve se deu em assembleia geral do Sindimetrô-RS na última segunda-feira, dia 9.
Plano de saúde
A Trensurb, em nota à imprensa divulgada ontem, diz que está à disposição do sindicato para continuar tratando das questões envolvendo o reajuste do plano de saúde dos empregados e adequar o plano à realidade dos empregados. A empresa comprometeu-se a apresentar novos estudos contemplando a possibilidade de desconto de valores conforme a faixa salarial. O que conforme o secretário geral do Sindimetrô-RS, Clóvis Pinheiro foi rejeitado na assembleia de segunda e deu início a greve. Segundo ele, a classe quer que a empresa absorva parte do reajuste de 45% nos planos de saúde, não honerando tanto os funcionários, quer que aumente o efetivo, aumente a segurança e é contra as terceirizações.
Empresas vão colocar ônibus extras nas linhas
Conforme o encarregado operacional da Central, Adroaldo Martins Dermann, além dos 138 ônibus que fazem a linha Novo Hamburgo-Porto Alegre serão colocados mais 20 veículos em circulação a partir de amanhã até o término da greve. “Das 5 horas às 8 horas e das 16 horas às 19 horas haverão saídas de 10 em 10 minutos do bairro Canudos, em Novo Hamburgo, e do paradão, em Porto Alegre. Só não sabemos quanto tempo irá demorar a viagem devido ao trânsito da BR-116 que deve ser intensificado”, explica. O gerente operacional da Real Rodovias, Delmir Conci, afirma que a empresa irá definir hoje como será o funcionamento das linhas, mas que deve haver incremento entre Sapucaia-Porto Alegre.
Fonte: Diário de Canoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário