terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jornada de 30 horas para enfermagem: projeto pronto para aprovação na Câmara

Os trabalhadores na área de saúde devem fazer ampla mobilização neste primeiro semestre com vistas à aprovação na Câmara dos Deputado da chamada "lei das 30 horas", a maior reivindicação da classe.
O projeto está pronto para ir ao plenário, depois que teve sua constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa aprovadas (Projeto de Lei 2.295/00). 
"Inúmeras são as causas justas para a regulamentação da jornada de no máximo 30 horas semanais, especialmente, em razão de suas características próprias, pois esses profissionais dedicam-se permanentemente aos cuidados diretos a pacientes acometidos das mais variadas doenças, muitas das quais infecto-contagiosas", ressalta o presidente da CNTS, José Lião de Almeida, no ofício enviado e no folder distribuído aos parlamentares. 
A diretoria da CNTS ressalta, mais uma vez, a necessidade de as entidades sindicais e de classe e os trabalhadores da saúde continuarem mobilizados pela aprovação da proposta no plenário da Câmara e pela sanção da lei pelo presidente da República. 
A Confederação destaca que a aprovação da jornada máxima de 30 horas semanais trata-se de questão de justiça, pautada nos princípios do SUS, voltados a melhor qualidade de vida desses profissionais, o que certamente resultará no melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário