quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A 11 dias do início das aulas, 31 escolas estaduais não têm PPCI em Santa Maria

Foto: Viviana Fronza

Faltando 11 dias para o início do ano letivo na rede estadual de ensino, apenas 10 das 41 escolas de Santa Maria, estão de acordo com as normas de prevenção contra incêndio. Bombeiros enviaram advertências a 17 delas, por não cumprirem o prazo para a regularização.
O número de instituições em dia diminuiu desde outubro de 2013, quando a justiça e o Ministério Público determinaram a regularização dos espaços. Naquela ocasião, os bombeiros realizaram um levantamento, em que 13 escolas estavam de acordo com as normas. Com o resultado, o Ministério Público pediu que a Justiça enviasse ofícios ao governador Tarso Genro e à Secretaria de Educação do Estado, perguntando que providências seriam adotadas para cumprir uma sentença de 2003. Na época, o Estado foi condenado a implantar Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e a obter alvará dos bombeiros em todas as escolas de Santa Maria.
Em outubro de 2013, a Coordenadoria Regional da Educação (CRE) afirmou que os PPCIs estariam prontos até o fim de 2013. Agora, a CRE explica que adequações estão sendo realizadas e que na maior parte das escolas falta apenas o envio dos Planos de Prevenção Contra Incêndio aos bombeiros.
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário