sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Final de semana terá bloqueios na BR-116 em Sapucaia

Trinta e seis vigas serão instaladas na estrutura da obra do novo viaduto entre sábado e domingo

Neste final de semana, BR-116 terá paralisações a cada 15 minutos para a instalação de vigas


Sapucaia - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que novos bloqueios vão ocorrer no quilômetro 253,5 da BR-116, devido às obras do viaduto de Sapucaia do Sul. As interrupções no tráfego acontecem no próximo sábado (15), das 7 às 17 horas, e no domingo (16), das 7 às 16 horas. Neste período, serão colocadas mais 36 vigas da estrutura. Em caso de chuva intensa os serviços previstos serão adiados ou readequados para diferentes horários.

No primeiro dia de bloqueio o objetivo é instalar 27 vigas no sentido Interior-Capital da rodovia. As demais serão içadas no domingo. Para cada içamento de viga, a faixa esquerda da pista terá de ser bloqueada por cerca de 15 minutos, sendo liberada em seguida. Durante o período de interrupção o tráfego será desviado para a faixa da direita. O DNIT orienta que os motoristas fiquem atentos à sinalização.

Das 324 vigas projetadas para o viaduto já foram instaladas 261. De acordo com a construtora, a obra está com 75% dos serviços executados. Após a instalação de todas as vigas, os cerca de 90 operários que atuam na estrutura seguirão com a concretagem da laje, dando forma à pista. Até o momento este serviço está 60% concluído.

Com todas as lajes concretadas os colaboradores farão o guarda-rodas. Em seguida, será aplicado o asfalto e implantada a sinalização. A evolução destes serviços revela que o ritmo dos trabalhos está acelerado no local. Desta forma, aumenta a expectativa de que a estrutura será liberada antecipadamente para o tráfego em junho deste ano, minimizando os congestionamentos na BR-116. O prazo contratual desta obra é final de 2014. 

Após concluído o viaduto, será dada atenção para as atividades sob ele. Entre as ações previstas estão calçadas e canteiros. A obra está orçada em R$ 32,6 milhões.

Fonte: Diário de Canoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário