sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inicia o ano letivo dos professores estaduais

Os velhos problemas na educação pública


Professores da rede pública estadual do RS iniciaram hoje um novo ano letivo, os velhos problemas na educação pública continuam, educadores com salários de miséria, falta de professores e funcionários, escolas em condições inadequadas, e muitas outras faltas, que são resultados do descaso deste governo, que tem a marca, de fora da lei. 

Como falar de leis para os nossos alunos? Para que servem, e para quem?

O Piso Salarial é lei desde 2008, e até hoje está lei é descumprida, na questão salarial e também na garantia de 1/3 de hora atividade.
Não é mais possível continuarmos aceitando passivos, como meros espectadores, que os representantes do governo na SEC, mostrem em telões as propagandas que tudo está bem, fugindo da dura realidade, que pelo jeito irá se acentuar mais. 
É preciso que cada um, se levante e questione, exigindo não só as promessas, mas sobretudo o que a nossa luta garantiu em lei.

O último Conselho Geral do CPERS, deliberou pela construção da Greve. É preciso que cada um faça esse debate franco e honesto da realidade atual, com ou sem acompanhamento dos dirigentes do sindicato, mobilizar-se a partir da escola, seguindo o exemplo da histórica greve dos rodoviários de Porto Alegre, que foram ombro a ombro pra luta, e estremeceram a tranquilidade dos empresários e do poder público, alterando uma relação, que jamais será a mesma. 

Um bom retorno a todos, nossa luta tem que continuar. 


Por Marliane Ferreira dos Santos

Diretor do CPERS

"A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores." Karl Marx

Nenhum comentário:

Postar um comentário