terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Policiais federais paralisam as atividades hoje e amanhã

Servidores realizam ato às 10h no saguão da Superintendência, em Porto Alegre, e nas 13 delegacias do interior

Os policiais federais paralisam as atividades em todo o Brasil hoje e amanhã. Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), Ubiratan Antunes Sanderson, às 10h, será realizado um ato no saguão da Superintendência, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, e nas 13 delegacias do interior do Estado.

A categoria protesta contra uma suposta redução dos investimentos na Polícia Federal; salários congelados há sete anos; ingerências políticas nas investigações; e atribuições constitucionais da Polícia Federal que têm sido repassadas a outros órgãos. Além disso, os policiais afirmam que o Governo não reconhece as funções de inteligência exercidas pelos agentes.

A categoria ainda denuncia a existência de altos índices de doenças psíquicas e de suicídio, sem haver qualquer amparo psicológico na profissão, bem como a preocupante evasão de agentes federais - somente no ano passado, 230 servidores deixaram a PF, e o número de policiais diminui a cada ano.

Serão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes será cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais. A categoria manterá apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e a custódia de presos.

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário