A Secretaria Estadual de Educação nomeou, nesta segunda-feira (03), 540 professores aprovados no último concurso do magistério, realizado em 2013. Os docentes tomarão posse no dia 21 de fevereiro, a três dias do início das aulas. O número de profissionais foi definido com base nas solicitações das coordenadorias regionais de educação. Conforme a diretora de Recursos Humanos da secretaria, Virginia Nascimento, o grupo vai preencher todas as vagas abertas no quadro. Ela assegura, ainda, que foi incluída uma margem para desistências de última hora. A diretora afirma que, agora, a contratação de temporários será utilizada apenas para cobrir licenças.
O processo seletivo do magistério foi homologado há mais de três meses. No entanto, até agora, somente 87 dos 13 mil aprovados já tomaram posse. Na semana passada, centenas de professores se mobilizaram em redes sociais na Internet para cobrar as nomeações. Hoje, cerca de 21 mil professores têm contratos temporários no Estado. Apesar de contar com 13 mil aprovados, o governo admite que deve nomear no máximo 5 mil antes que o concurso perca a validade.
Fonte: Rádio Gaúcha
CPERS AJUDEM OS CONCURSADOS, POIS CONFORME O EDITAL O ESTADO DEVIA NOMEAR NO MINIMO 10 MIL NO PRAZO DO CERTAME, NO ENTANTO DIZ QUE VAI NOMEAR SOMENTE 5 MIL, O QUE E CONTRA A LEI.
ResponderExcluir