segunda-feira, 10 de março de 2014

Audiência pública sobre transporte público de Porto Alegre vai durar "quanto tempo for necessário"
















Primeira tentativa de audiência não foi realizada por falta de espaço – Foto: Matheus Schuch / Rádio Gaúcha (Arquivo)
audiência sobre transporte público de Porto Alegre acontece nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 19h. O local será o Ginásio Tesourinha, que terá capacidade para oito mil espectadores.
Com a licitação, a prefeitura tenta reverter uma tendência de queda de passageiros do transporte público. Segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari, Porto Alegre tem registrado uma diminuição anual de 2% no número de usuários pagantes.
- Temos que reverter esse processo. Isso vai estar muito claro no edital e vai estar presente na remuneração do empresário – antecipa Capellari.
O diretor-presidente da EPTC informou também que a mudança na carga horário dos rodoviários não será discutida, pois impactaria no valor da passagem. O pleito é uma reivindicação da categoria. Após o encontro desta noite, os técnicos da EPTC terão três semanas para incluir sugestões. O edital será publicado no dia 31 de março, como determinou a Justiça.
Brigada Militar e a Guarda Municipal vão realizar a segurança do evento. De acordo com Capellari, o local terá toda a infraestrutura, controle e segurança aos seus participantes.
- Não vai ter limite de número de pessoas que queiram falar. Vamos ficar quanto tempo for necessário – informa o diretor-presidente da EPTC.
Porém, para participar, o interessado terá que se identificar e não poderá portar objetos que ameassem a segurança dos participantes. A escolha por um espaço maior aconteceu depois de uma confusão ocorrida na primeira tentativa de audiência, no dia 27 de fevereiro, já que a Câmara de Vereadores tem capacidade para apenas duzentas pessoas.
Os portões do ginásio serão abertos ao público às 17h, para credenciamento dos participantes e ingresso no local. Estão previstas as manifestações e questionamentos pelo público presente, pelo tempo de três minutos para cada inscrito. São estas as principais orientações da segurança no local para todos os participantes da audiência pública:
- o ingresso com faixas, banners, bandeiras, cartazes e assemelhados somente será permitido sem qualquer tipo de haste ou mastro (madeira, ferro, pvc e outros similares);
- o ingresso se dará após identificação na bilheteria, com imediato acesso às dependências internas;
- bebidas somente serão permitidas em copos descartáveis;
- bolsas e mochilas também serão inspecionadas;
- não será permitido o acesso com qualquer tipo de instrumento musical e/ou acessório;
- a Guarda Municipal não ficará responsável por qualquer tipo de objeto cujo acesso não seja permitido e, nesse caso, a pessoa não será autorizada a entrar.
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário