quinta-feira, 20 de março de 2014

Funcionários do Grupo Hospitalar Conceição paralisam atividades

A previsão é de que o protesto dos servidores dure até as 19h desta quinta-feira



Entre as reivindicações do grupo estão reajuste salarial e contratações
Foto: Paulo Rocha  / Rádio Gaúcha

Funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) realizam uma paralisação de 12 horas nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre. O ato começou às 7h e afeta os atendimentos nos hospitais Cristo Redentor, Conceição, Fêmina, da Criança Conceição, UPA e rede de postos. Apenas casos graves são atendidos.
O protesto é realizado por técnicos, enfermeiros, radiologistas, nutricionistas e psicólogos, que reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho e contratações.
Representantes do sindicato dos servidores da saúde também fazem manifestação em frente aoHospital de Clinicas e São Lucas da PUCRS, mas nos locais o atendimento não é restringido pelos trabalhadores. No Clínicas, a emergência só atende casos graves devido à superlotação.
Os servidores da saúde estão em estado de greve e sinalizam com a possibilidade de paralisação total a partir do dia 27. No GHC, eles exigem reajuste salarial, aumento no vale-refeição e maior diálogo com a direção do grupo. A previsão é de que o protesto dure até as 19h.
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário