sexta-feira, 7 de março de 2014

Rodoviários anunciam paralisação na próxima semana

Manifestação que reuniu cerca de 700 pessoas na manhã desta sexta-feira deve ser repetida

Rodoviários anunciam paralisação na próxima semana Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Rodoviários sinalizam possibilidade de retorno da greve geral na semana que vemFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Insatisfeitos com a cobrança dos dias faltados durante a paralisação dos ônibus na Capital, em janeiro, funcionários das empresas Trevo e VTC, do Sistema Transportador Sul (STS), que impediram a circulação de ônibus  nesta sexta-feira anunciam que deverão manter a paralisação na semana que vem. 
Os ônibus voltam a circular normalmente no final de semana, mas na segunda-feira, a paralisação será retomada.  
— A princípio, será apenas nessas empresas de novo. Mas a qualquer momento podemos parar tudo de novo. Estamos tentando negociar com os funcionários da Carris que tiveram 15 dias de vale alimentação descontados, mas eles estão irredutíveis — afirma Alceu Weber, membro da comissão de negociação da greve dos rodoviários.
Representante do movimento que reuniu cerca de 700 pessoas na manhã desta sexta-feira, Weber diz que o protesto não tem hora para acabar. Segundo ele, os funcionários das empresas de transporte público querem receber os dias descontados, cujos valores são variáveis de acordo com a empresa.
— Queremos fazer um acordo com o sistema todo, tratar todas as empresas de forma coletiva. Senão, não terá como evitar a paralisação de outras garagens.
Fonte: ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário