quarta-feira, 26 de março de 2014

Secretário de Educação culpa direções de escolas pela falta de professores

Escolas terão 24 horas para comunicar Secretaria sobre demanda de reposições no quadro docente

O secretário Estadual da Educação responsabilizou as direções das escolas da rede estadual de ensino pela falta de professores. José Clóvis de Azevedo disse nesta terça-feira (25) que as escolas que ainda têm carência de profissionais não mantiveram os dados atualizados junto à Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
As direções precisam abastecer o banco de dados de alunos e o Programa de Gerenciamento de Recursos Humanos, para que a pasta possa fazer a análise da demanda e proceder a contratação.
O secretário garante que o Estado tem condições de preencher as vagas em aberto, pois tem banco de professores e aprovados no último concurso aguardando nomeações. "Não e o caso do Rio Grande do Sul a falta de professores. O que existe na rede estadual é uma possibilidade do estado, a cada falta de professores numa escola, suprir imediatamente, desde que as escolas preencham o sistema. As escolas precisam comprovar, perante a Secretaria, que elas realmente necessitam de professores. Para isso elas precisam preencher o sistema com os dados necessários", explicou.
A Secretaria de Educação expediu uma Ordem de Serviço que concede 24 horas para que as direções comuniquem quais as necessidades de reposição do quadro docente. O documento deve ser publicado até esta quarta-feira (26).
As Coordenadorias Regionais da Educação a que pertencem essas instituições terão mais 24 horas para encaminhar o pedido à Secretaria. Depois disso, o secretário José Clóvis de Azevedo acredita que em até dez dias os professores contratados poderão assumir as turmas desassistidas.
Em abril, o secretário promete nomear mais 900 professores aprovador no concurso do magistério de 2013. O ano letivo começou há um mês na rede estadual de ensino.
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário