sexta-feira, 14 de março de 2014

Trabalhadores dos Correios aprovam fim da greve no Rio Grande do Sul

Decisão foi tomada em assembleia da categoria nesta quinta-feira

A greve dos Correios havia sido decidida em assembleia a mais de 40 dias
Foto: Andressa Dorneles  / Rádio Gaúcha

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) retomam o trabalho à meia-noite nas unidades de triagem e distribuição do Rio Grande do Sul após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13) decidir encerrar a paralisação que durava 43 dias. Já os carteiros retornam às ruas no amanhecer desta sexta-feira (14). Será realizado mutirão no próximo final de semana para distribuir cerca de 2 milhões de objetos represados. "Em 7 a 10 dias as entregas estarão regularizadas", estima o Diretor dos Correios no Estado, Jair Batista Antunes.
Apesar da categoria definir por maioria pelo término da greve, novas paralisações podem ocorrer ainda neste ano. O estado de greve foi mantido para pressionar a direção da estatal a não alterar o plano de saúde. Além disso os trabalhadores reivindicam mudanças no horário de trabalho, principalmente no verão. "A mobilização deverá ser retomada em abril, quando o Tribunal Superior do Trabalho irá julgar a questão do plano de saúde", explicou o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Vitor Rittman da Silva.
O fim da greve aprovado nesta tarde ocorreu após o Tribunal Superior do Trabalho considerar a paralisação abusiva e determinar o desconto de 15 dias paralisados. Os outros 27 dias em greve poderão ser compensados nos próximos seis meses. O descumprimento da decisão resultaria em multa de R$ 20 mil por dia às entidades representativas..
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário