quinta-feira, 6 de março de 2014

Vereadores aprovam projeto que permite ampliação do Hospital de Clínicas

O projeto segue para sanção do prefeito da Capital, José Fortunati

Defensores da proposta acompanharam a votação na Câmara da Capital
Foto: Álvaro Andrade  / Rádio Gaúcha


Os vereadores de Porto Alegre aprovaram na tarde desta quarta-feira (5) o projeto que permite a ampliação do Hospital de Clínicas. O placar foi de 30 votos favoráveis e uma abstenção, de Pedro Ruas (Psol). Outros quatro vereadores estiveram ausentes.
A discussão sobre o projeto teve início por volta das 14h. A bancada do PSol apresentou emendas, que previam a realização de audiência pública para discutir compensação ambiental e o atendimento exclusivo pelo SUS no novo anexo, mas ambas foram rejeitadas. A proposta foi aprovada pouco antes das 17h.
A obra vai permitir a ampliação da área física do hospital em 70%. A instituição, como um todo, vai ganhar mais 150 leitos. A área da emergência passará de 1,7 mil metros para 5,1 mil metros.
O projeto de ampliação estava parado há mais de três meses porque a Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) da prefeitura entendeu que os dois prédios anexos previstos poderiam alterar o paisagismo da área. O projeto votado pelos vereadores autoriza uma alteração pontual na lei, prevendo que a obra seja aprovada na íntegra.
O projeto segue para a sanção do prefeito José Fortunati. A obra depende ainda da liberação de licenças por parte da prefeitura para ser iniciada. A expectativa da direção do HCPA é que as obras comecem ainda no primeiro semestre. "Esperamos iniciar essa o quanto antes. Os vereadores tiveram uma atuação muito rápida, o que ajudou bastante", comemorou a vice-presidente médica do hospital, Dra. Nadine Clausell.
Veja como deve ficar o local após as obras:
Fonte: Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário