sexta-feira, 4 de abril de 2014

Metalúrgicos de Gravataí (RS) fazem protesto e clima na GM é tenso

Os metalúrgicos fizeram no amanhecer de quinta-feira um ato de protesto no acesso à General Motors, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Desde as 5h, trabalhadores fizeram mobilização no portão de acesso pela RS 030. A reivindicação principal é por melhorias na proposta que vem sendo negociada com a fábrica em relação à campanha salarial para 2014. 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí também manifesta preocupação com as tratativas para implantação na unidade de Gravataí do modelo de contrato de trabalho de dois anos. A prática foi adotada em outras plantas da montadora e o temor é que acabe causando desemprego. 

- Estamos de cara limpa e é isso que a gente sempre fez. Rejeitamos a proposta e continuaremos lutando pelos nossos direitos - afirmou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari. A mobilização reuniu centenas de trabalhadores no acesso à fábrica pela RS 030. A assembleia contou com a presença dos trabalhadores do turno que iniciava às 5h30.
 
- A proposta feita pela empresa é uma vergonha e não contempla nem os índices de inflação. Todos que estão aqui estão com dignidade porque querem mais valorização - discursou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Edson Dorneles. Após o protest, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí fizeram mais uma rodada de negociação com os diretores da GM. 

A reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos é de reajuste salarial de 10% (inflação do período mais aumento real) em 1º de abril de 2014. Os trabalhadores também pedem abono e piso salarial equivalentes ao pago hoje na montadora de São Caetano (SP).

Fonte: http://mundodotrabalhoeprevidenciario.blogspot.com.br/2014/04/metalurgicos-de-gravatai-rs-fazem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário