quinta-feira, 10 de abril de 2014

Projeto determina realização de plebiscito sobre federalização da educação básica


Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado uma proposta que determina realização de um plebiscito para debater a federalização da educação básica.
A iniciativa pretende levantar a opinião dos brasileiros sobre a seguinte questão: “A educação básica pública e gratuita deve passar a ser da responsabilidade do governo federal?”.
De acordo com a matéria, a consulta pública seria realizada no primeiro turno das eleições deste ano, no dia 5 de outubro. O texto é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Na justificativa da proposta, o parlamentar argumenta que a medida é a melhor forma de melhorar a educação no país.
A “federalização da educação básica” prevê transferir para a União os gastos e os investimentos em creches e escolas públicas do ensino fundamental e médio, inclusive o salário dos professores. A matéria tem parecer favorável do relator, senador Pedro Taques (PDT-MT).


Fonte: Agência Senado

Um comentário:

  1. Até que enfim algo de útil no Senado, mas Dilma e companhia não vão querer, pois o dinheiro do Brasil é para os companheiros e compadres... isso seria a melhor coisa para melhorar a educação do Brasil porque os Estados não querem saber de educação.

    ResponderExcluir