quinta-feira, 10 de abril de 2014

Servidores do Clínicas esperam proposta até as 12h

Trabalhadores realizaram uma paralisação de 72 horas nesta semana

A proposta apresentada pela direção do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) agradou aos trabalhadores do Hospital de Clínicas. Conforme o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul, Arlindo Ritter, ela deve ser adequada e entregue, em definitivo, às 12h desta quinta-feira.

A matéria será avaliada pelos trabalhadores no início da tarde desta sexta-feira. Os servidores realizaram uma paralisação, entre segunda e quarta-feira desta semana. Caso a proposta não seja aceita pelos funcionários, uma nova mobilização deve ocorrer no mesmo período da próxima semana. O serviço de emergência da casa de saúde está com restrição desde o dia 18 de março, devido à superlotação. 

No Grupo Hospitalar Conceição, onde os servidores estão parados desde o dia 27 de março, a greve pode acabar hoje. Em mediação, ocorrida nessa terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi feito um acordo entre a direção e os representantes dos funcionários. O complexo atende os hospitais Nossa Senhora da Conceição, Criança Conceição, Fêmina e Cristo Redentor, além da UPA Moacyr Scliar.

Fonte: Jerônimo Pires/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário