terça-feira, 17 de junho de 2014

Motorista atropela seis jovens durante protesto por segurança

Adolescentes organizaram uma manifestação para pedir mais policiamento nas proximidades da escola onde estudamMotorista atropela seis jovens durante protesto por segurança Adriana Franciosi/Agencia RBS
                                      
O pedido de alunos por mais segurança nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, no bairro Igara, em Canoas, terminou com violência na noite desta segunda-feira. Seis estudantes foram atropelados durante a manifestação, realizada em frente à escola, deixandocolegas horrorizados.
O ato, segundo a secretaria da escola, foi organizado por alunos que cursam o Ensino Médio à noite na instituição. Devido ao número crescente de roubos nas proximidades do colégio, os estudantes decidiram protestar por mais policiamento no local.
A manifestação foi realizada na Avenida Boqueirão, que passa em frente à escola, e teria iniciado por volta das 19h. A secretaria da escola e a Brigada Militar (BM) não souberam informar quantos alunos participaram do protesto.
Por volta das 19h30min, segundo testemunhas, o motorista de um veículo vermelho atropelou seis alunos que faziam parte da manifestação. Conforme a BM, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da cidade.
— Minha neta me contou que o motorista simplesmente ignorou o protesto e passou por cima dos colegas dela. Eles estavam lá pedindo mais segurança, isso é um absurdo — lamenta o avô de uma estudante que participou do ato, Herminio Farinha, 66 anos.
O avô relata que as ruas próximas à escola têm iluminação precária e não há policiamento no local, o que favorece a ação de assaltantes. Cerca de 20 alunos teriam sido roubados nas proximidades do colégio, conforme Farinha, o que motivou a manifestação.

A BM faz buscas na cidade na tentativa de localizar o motorista, que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Conforme o coordenador de enfermagem do HPS, enfermeiro Gustavo Correa, todos os adolescentes chegaram ao hospital em estado grave e passaram por exames. Um deles sofreu uma fratura no fêmur e deve passar por cirurgia.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio qualificado contra seis vítimas e será investigada pela Delegacia de Homicídios de Canoas.
— Identificamos um suspeito pela placa do veículo, mas precisamos confirmar se o proprietário do carro estava na direção no momento do atropelamento — informa o delegado Marco Antônio Arruda Guns, responsável pelo caso.
Segundo Guns, o suspeito já teria atropelado uma pessoa no condomínio onde mora, em Canoas. Quando a identidade do condutor da Montana for confirmada, a Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva do homem.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário