sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Governo confirma decisão política de manter parte dos funcionários fora do plano


Após retirar da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 267/2011, que incluía no Plano de Carreira todos os funcionários de escola, o governo do Estado confirmou em reunião realizada na manhã desta quinta-feira 16, no auditório da Procerges, em Porto Alegre, a sua falta de vontade política para garantir a inclusão.
No encontro, os representantes do Piratini voltaram a apresentar um discurso já superado: o de que juridicamente a inclusão de todos é "impossível". O CPERS/Sindicato já mostrou a viabilidade da inclusão em documento entregue ao governo e em audiência pública realizada na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

O governo afirmou que irá encaminhar ao Legislativo o Projeto de Lei original, mantendo fora do plano uma parte dos funcionários, juntamente com a proposta de reestruturação do quadro geral. Não fixou data, mas falou em cerca de 60 dias.

A direção do CPERS/Sindicato reafirmou que a inclusão tem que atingir a totalidade dos profissionais e solicitou a posição do governo por escrito.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Foto: Cristiano Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário