segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bancários continuam em greve nesta segunda
Funcionários dos Correios terão nova audiência na terça-feira e há possibilidade de paralisações terminarem esta semana
 
Desde o dia 18 em greve, os bancários prometem “intensificar” a paralisação no setor nesta semana. Já os Correios tentam um novo acordo para encerrar a greve, que começou no dia 20.  
 
A ministra Kátia Arruda, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), marcou para amanhã uma segunda audiência de conciliação entre os Correios e a Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), segundo a “Agência Brasil”. A greve atinge 21 Estados e o Distrito Federal. 
A Fentect deve protocolar hoje uma contraproposta de reajuste. A contraproposta dos trabalhadores prevê reajuste salarial de 5,2%, aumento linear de R$ 80, reajuste de 8,84% no vale-alimentação, abono dos dias parados e a manutenção das cláusulas sociais e do plano de saúde. Os Correios ofereceram 5,2% de reajuste e o mesmo percentual aos demais benefícios.  
No caso dos bancários, ainda não há sinais de acordo com os bancos. Na última sexta-feira, 9.092 agências e centros administrativos foram fechados nos 26 Estados e no Distrito Federal, informou a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).
www.band.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário