sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Professores contratados pelo Estado chegam a ficar seis meses sem receber salários
Contratados emergencialmente para suprir a falta de professores na rede estadual, diversos profissionais da educação estão sem receber salário após meses dando aulas. Na manhã desta quinta-feira, ao menos 23 professores que lecionam em Canoas, na Região Metropolitana, foram demitidos sem perspectiva de receber pelos meses trabalhados.
Este é o caso do professor de Geografia e Sociologia Décio Machado, que ministrou aulas na Escola de Ensino Médio André Puente, em Canoas. Segundo o professor, a Secretaria de Educação afirmou que o governo errou nos cálculos e não tem verbas para pagar os contratados.

Já o caso da professora Daniela Prates é mais grave. Contratada emergencialmente em abril, segue dando aulas de Química na Escola Estadual Gilcério Alves, na zona Sul da Capital, mas não recebe salários há seis meses. Sobrevivendo com o dinheiro de aulas particulares, conta que chegou a passar um mês com R$ 200. 

Com as demissões dessa manhã, centenas de alunos ficaram sem aulas na cidade de Canoas. Segundo a diretora da Escola Estadual Gomes Jardim, Kátia Borba, cerca de cem alunos estão sem aulas no turno da noite devido à demissão de uma professora.  

Segundo o Cpers-Sindicato, o problema acontece em diversas cidades do Estado. Procurada para dar explicações sobre o assunto, a Secretaria de Educação disse que vai se manifestar durante a tarde.

Fonte: Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário