quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Falta de quórum impede votação do projeto de reajuste do governo Tarso. Categoria mantém vigília nesta quarta

A votação dos projetos de reajustes salariais do governo Tarso que descumprem a lei do piso, por falta de quórum, não foram votados nesta terça-feira 18, na Assembleia Legislativa. A votação foi transferida para esta quarta-feira 19, pela manhã. A categoria, novamente, estará na praça da Matriz, a partir das 8 horas, para pressionar pela rejeição dos projetos.

A falta de quórum foi comemorada por educadores que lotaram as galerias do plenário e por aqueles que optaram em permanecer em vigília na Praça da Matriz. A pressão constrangeu a base governista, principalmente à bancada do PT, que não conseguiu justificar o regime de urgência para um projeto de reajuste cuja primeira parcela será paga no final de 2013.

Duramente criticado durante toda à tarde no parlamento gaúcho, o projeto do governo Tarso, que não tem o aval da categoria, prevê um reajuste de 28,98% parcelado em suaves prestações até o final de 2014, após o período eleitoral. São três parcelas: uma em novembro de 2013 e duas em 2014 (maio e novembro).

Em assembleia geral, os educadores aprovaram a proposta de que o percentual de 28,98% fosse pago em parcela única, ainda este ano, como parte do pagamento do piso. O governo e bancada do PT no Legislativo sequer abriram a possibilidade de negociar a proposta aprovada pela categoria e apresentada pelo CPERS/Sindicato.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário