quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Para Artur Carmargo, é preciso banir os falsos messias que atormentam os aposentados

Artur Bueno de Camargo, um dos maiores ícones dos trabalhadores brasileiros, dividiu sua experiência de 35 anos de luta sindical com os dirigentes da COBAP em palestra ministrada na capital paulista. O palestrante é o presidente reeleito da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor de Alimentação) e coordenador do FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores). Na bagagem, Artur trouxe novas estratégias para intensificar a luta contra o capitalismo, objetivando a união definitiva dos trabalhadores da ativa com os aposentados. "Tenho percorrido esse país e observado com tristeza as inadmissíveis injustiças cometidas contra os aposentados. É preciso despertar os trabalhadores da ativa para defender a Previdência Social, senão teremos um futuro muito ruim", relatou o palestrante. 

DESONERAÇÃO - Ele criticou o processo de Desoneração da folha de pagamento do INSS. "Estão desonerando a folha e aumentando simplesmente o lucro das empresas, que são os grupos que mais investiram nas campanhas eleitorais. Se tem alguém que deveria ser desonerado é a classe trabalhadora", justificou. Segundo ele, infelizmente, os trabalhadores da ativa estão alheios a desoneração da folha, que no futuro poderá acarretar a falência da Previdência Social Pública.

 FALSAS LIDERANÇAS - "Tenho uma avaliação que é a pior que se pode imaginar: há grupos que fingem defender os aposentados, mas na verdade estão a serviço do governo. A coisa é feita de forma maquinada. Muitos sindicalistas também fazem o jogo do governo", denunciou. De acordo com Artur, todas as entidades são ótimas; as pessoas é que as vezes são mal intencionadas. "Eu aprendi uma coisa na vida: temos que tirar esses dirigentes ou governantes que não estão dando certo".

LUZ NO FIM DO TÚNEL - Sempre pensando de forma otimista (mas com o pé no chão), Artur Bueno ressaltou que para acelerar e fortalecer as lutas dos aposentados é necessário atrair todas as entidades sindicais, independente da categoria. "Temos que começar pelas bases. Temos que desmascarar aquelas pessoas que fingem somente defender os aposentados, lançando boletins informativos nas portas de fábricas, nos canaviais, nas ruas, enfim, em todos os pontos de concentração de gente. Não vejo outra saída, temos que unir forças. Nós trabalhadores da ativa temos uma dívida com os aposentados, que são os únicos até agora a lutar pelo fim do Fator Previdenciário", finalizou Artur, sendo aplaudido com entusiasmo pelos dirigentes da COBAP.

SATISFAÇÃO - Animado com a palestra do antigo companheiro, o presidente Warley Martins recordou as lutas e greves que participou ao lado de Artur na década de 80 no interior do estado de São Paulo. "Ele sempre foi meu professor, é um mestre na área sindical", disse o líder da COBAP. "É sempre um prazer ouvir o Artur. Suas palavras nos motivam a continuar lutando", elogiou o diretor de finanças da COBAP, Nelson de Miranda Osório.
editor Saúde&Previdência

Nenhum comentário:

Postar um comentário