quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia do Trabalhador: ato público em Porto Alegre exige melhores condições de trabalho



O Dia do Trabalhador, em Porto Alegre, foi marcado pela realização de um ato público internacional realizado na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, no Brique da Redenção. As manifestações reforçaram a importância de a data ser marcada com a realização de atividades independentes e classistas em relação a governos e patrões. O evento também teve apresentações de músicos do Estado e do Uruguai. 

A manifestação desta manhã cobrou melhores condições de trabalho, sobretudo na rede estadual de educação, em que as escolas funcionam com graves problemas de infraestrutura. Em todas as regiões, é possível encontrar instituições de ensino com telhados quebrados, redes elétrica e hidráulica danificadas e sem Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio.

As falas ressaltaram o fato de a atividade desta manhã estar sendo realizada pelos trabalhadores, sem qualquer tipo de apoio governamental e de empregadores, sem sorteios de brindes e sem qualquer tipo de assistencialismo.

Outro ponto saudado como importante foi o caráter internacional que o ato ganhou. Representantes de entidades uruguaias destacaram a luta travada pelos educadores gaúchos pela implementação da lei do piso. “A luta dos trabalhadores brasileiros é também a luta dos trabalhadores uruguaios”, destacou um dos representantes do país vizinho.

Fonte: Site CPERS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário