quinta-feira, 18 de julho de 2013

Carris corta ponto de rodoviários paralisados

Após quinta paralisação do ano, presidente da estatal suspendeu prêmios aos funcionários

Rodoviários paralisaram atividades <br /><b>Crédito: </b> Vinícius Roratto
Rodoviários paralisaram atividades
Crédito: Vinícius Roratto
Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, lamentou o transtorno causado pela manifestação dos rodoviários nesta quinta-feira. Ele anunciou que a empresa cortou o ponto dos funcionários que não se apresentaram para o trabalho hoje e suspendeu os prêmios que a companhia paga durante o ano. “Não podemos pagar prêmio a uma empresa que fez cinco paralisações desde o início do ano”, declarou. 

O presidente da Carris afirmou que, mais uma vez, a estatal foi surpreendida por uma paralisação sem comunicação alguma e classificou o ato de ilegal. Zimmermann pediu à Procuradoria para ir ao Ministério do Trabalho e solicitar a ilegalidade do movimento para normalizar a circulação de ônibus. O presidente da estatal relatou que pediu apoio da Brigada Militar (BM) para saída dos coletivos e, “infelizmente, a Brigada está aqui na frente, mas não tomou as medidas que nós pedimos.”

“Estamos vivendo em Porto Alegre uma situação de excepcionalidade. As pessoas acham que podem fazer tudo e estão dentro da lei. Sou a favor da greve. É um direito legal de qualquer trabalhador, mas é preciso que se tomem medidas legais e que se façam os avisos para que a população não seja prejudicada no deslocamento”, argumentou Zimmermann. 
 
“Não podemos ficar refém de uma minoria que não é do sindicato, que se auto-representa e que está agindo não só na Carris e prejudicando o sistema de transporte”, afirmou. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário