quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Servidoras do RS terão prazo de licença maternidade estendido Período de 120 dias foi ampliado para 180

Porto Alegre  - Todas as servidoras do Estado que cumprem licença maternidade ou retornaram recentemente ao trabalho poderão ter estendido o prazo da licença. A medida é uma decisão administrativa da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) sobre o parecer da Procuradoria-Geral do Estado, que aumentou de 120 para 180 dias a licença-maternidade às servidoras contratadas temporariamente pelo Estado, assim como às trabalhadoras investidas em cargos em comissão, sem prejuízo da remuneração.

O direito de licença foi anunciado em ato no dia 6 de setembro. As servidoras que já retornaram ao trabalho podem entrar em contato com o Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), da Sarh, para buscar informações sobre o prazo de afastamento a que têm direito. Para as mães que ainda estão fora, o prazo é recalculado automaticamente.
Para o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, "mais do que uma conquista de todas as servidoras, trata-se de um reconhecimento da universalidade desta prerrogativa das mulheres trabalhadoras que, independentemente de sua vinculação previdenciária, terão o direito de se dedicarem de forma integral aos seus filhos neste periodo tão importante para a vida dos dois."

Fonte: Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário