terça-feira, 29 de outubro de 2013

Feira do Livro de Porto Alegre tem lançamento oficial

A 59ª edição do evento ocorre de 1º a 17 de novembro, na Praça da Alfândega

Porto Alegre  - Apresentar novos escritores, fazer novos leitores, aproximar escritores do leitores e fazer do livro um instrumento para empodeirar-se de conhecimento. Com estas máximas, a Câmara Riograndense do Livro (CRL) lançou nesta terça-feira, na capital, a 59ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, mais antigo evento do gênero no país e que acontecerá de 1º a 17 de novembro, na Praça da Alfândega.

Também apresentou as peças publicitárias da Feira, criadas pela agência Matriz. Com o slogan Ler é Poder, fazem referência às leituras de personalidades como John Lennon, Stevie Jobs e Sigmund Freud, tendo como público-alvo os jovens, que são instigados a inspirarem-se nos livros para construir os seus caminhos e mudar a sua realidade. Neste ano, a Alemanha é o país homenageado e além das 140 bancas uma variedade de atrações promete encantar o leitor.

“Teremos 700 sessões de autógrafos, 156 eventos em salas, 31 oficinas ligadas ao livro e à criação literária e 31 eventos artísticos e culturais”, destacou Jussara Rodrigues, coordenadora da programação adulta da festa literária, enumerando também as 293 atividades para jovens e crianças e, como novidade, uma forte programação sobre o cinema e a literatura de "gelar o sangue". Patrono da 59ª Feira do Livro, o professor e escritor Luís Augusto Fischer não se fez presente, por motivos profissionais. Evitando falar sobre expectativa de vendas, a CRL estima em mais de 1,5 milhões o público que irá à Feira nos 17 dias do evento.
Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário