quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Funcionários do Banrisul rejeitam nova proposta e greve continua

Bancários consideraram a oferta do banco inferior à negociada entre a Fenaban e o Comando Nacional

Funcionários do Banrisul rejeitam nova proposta e greve continua Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Após assembleia realizada na tarde desta terça-feira, os funcionários do Banrisuldecidiram rejeitar a nova proposta apresentada pelo banco e continuar com a greve. Os bancários gaúchos consideraram a oferta pior da que havia sido acordada entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional da categoria.
Em documento apresentado na segunda-feira, além do aumento de 8% nos salários, a instituição prometeu a ampliação de 1% para 1,5% do Lucro Líquido do Banco a ser distribuído aos funcionários, a antecipação do pagamento da Participação de Lucros, além de compensação dos dias parados com duas horas extras até 31 de dezembro — 11 dias úteis a mais do que o proposto pela Fenaban.

Segundo a diretoria do Banrisul, o banco garantiu o pagamento do reajuste de 8% e de 8,5% no piso, aceito em todo o país, antecipação do pagamento da participação nos lucros (de março de 2014 para novembro e 2013) e melhoria no plano de cargos e salários, em fase de elaboração, entre outros itens.
Greve
Os funcionários do Banrisul foram os únicos a permanecer em greve no Estado após a proposta feita pela Fenaban no dia 11 de outubro, que acordou um reajuste de 8% nos salários. Desde a segunda-feira, dia 14, bancários de todo o Rio Grande do Sul iniciaram a volta aos trabalhos. Em Porto Alegre e Região Metropolitana, a categoria retornou aos postos na terça-feira, dia 15.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário