Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Com a realização do leilão do campo de Libra, onde a Petrobras terá 40%, e as empresas estrangeiras e privadas – Shell, Total, CNOOC e CNPC - terão 60% do petróleo do pré-sal e pagarão para o Brasil o preço mínimo exigido, o Brasil que era dono de 100% do petróleo agora só tem 40%.
É lamentável, o Brasil ficou mais pobre.
Além disso, é lamentável a total falta de diálogo do governo brasileiro com as organizações populares e sindicais que fazem críticas ao processo de leilão e privatização do petróleo. Se as vozes do povo brasileiro fossem escutadas, poderia ter sido diferente e melhor.
É lamentável o uso do exército brasileiro e forte aparato policial para proteger a entrega de 60% do campo petrolífero de Libra. É lamentável que o Brasil abriu mão de sua soberania para entregar a maior parte do campo de Libra – reserva estratégica – nas mãos dos europeus e chineses.
Cabe a todos os lutadores e lutadoras do povo brasileiro seguirmos firmes contra as privatizações, pela participação popular nas decisões estratégicas do país, pela soberania nacional e neste momento especial com total apoio a greve e reivindicações dos petroleiros que estão mobilizados em todo o Brasil.
Fonte: Brasil de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário