sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Professores estaduais realizam ato público nesta sexta-feira

Na sexta-feira 22, o CPERS/Sindicato e o Fórum dos Servidores Públicos denunciarão publicamente os ataques praticados pelo governo Tarso. A manifestação será através de um ato público. A concentração está marcada para às 13 horas, em frente ao CPERS/Sindicato – av. Alberto Bins, 480, Centro, Porto Alegre.

O governo Tarso utiliza-se do final do ano para dar mais um golpe nos servidores públicos. No fechamento do ano, o governador encaminha à Assembleia Legislativa um pacote de projetos, em regime de urgência, com propostas historicamente combatidas pelos servidores, em especial pelo CPERS/Sindicato e pelo Fórum dos Servidores Públicos.


Embutido no projeto de Gestão Democrática (PL 295/2013), o Governador estabelece a meritocracia na educação pública. Além disso, estabelece a privatização da educação com o projeto que trata do ensino profissional técnico (PL 294/2013), que extingue a Suepro e regulamenta as Parcerias Público-Privadas (PPPs). 
O governo preparou ainda um calote sem precedentes na história política do Rio Grande do Sul contra os servidores. Pretende com o PL 365/2013 reduzir ainda mais o pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Este projeto representa um golpe no golpe, pois o Governador reduz de 40 para 10 salários mínimos o pagamento das RPVs. 


Para receber 40 salários mínimos, o servidor já abria mão de uma volumosa quantia (precatório). Agora, o governo quer reduzir ainda mais esse valor. A aprovação deste projeto representa o fim das RPVs. O servidor perde o valor do precatório quando opta por 40 salários mínimos e, agora, será impedido de receber sua RPV se não submeter-se aos 10 salários mínimos.

Fonte: O Tomoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário