quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Metroviários decidem manter greve por tempo indeterminado

Funcionários da Trensurb planejam protesto na inauguração da Rodovia do Parque

Em assembleia realizada  na manhã desta quarta-feira os funcionários da Trensurb decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Em razão de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a operação dos trens está garantida nos horários considerados de pico: das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min

Os funcionários planejam protesto na inauguração da BR 448, a Rodovia do Parque, que contará a participação da presidente Dilma RousseffO evento, com local ainda indeterminado – poderá acontecer em Canoas ou na Capital – na sexta-feira.

O motivo da paralisação foi o reajuste do Plano de Saúde dos funcionários da Trensurb, fixado em 45%. Nos últimos cinco anos, o aumento foi de 156%. Os trabalhadores consideram o percentual abusivo. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô), Luis Henrique Chagas, afirmou que a empresa não tem sido flexível. Disse também que, há dois anos, o sindicato pressiona a Trensurb para que negocie o valor do aumento do plano de saúde.

Com informações da repórter Karina Reif


Bookmark and Share  

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário