terça-feira, 11 de março de 2014

CPERS realiza encontro com concursados


Centenas de professores aprovados no último concurso do magistério, mas que ainda não foram nomeados pelo governo do Estado, se reuniram na segunda-feira 10, no CPERS/Sindicato. O encontro discutiu estratégias para garantir a nomeação destes profissionais. Eles contestam o fato de o governo, mesmo tendo professores aguardando nomeação, abrir edital para contratação.

A nomeação significa garantir a qualidade da educação e a implantação do item da lei do piso que garante 1/3 de hora atividade. A nomeação é um direito de quem investiu no concurso, dedicando horas de estudos para garantir a aprovação. Dessa forma, o que era para ser provisório passou a ser política de governo.


Depois da reunião, os concursados realizaram uma caminhada pelo centro de Porto Alegre. Deslocaram-se desde o CPERS/Sindicato, na avenida Alberto Bins, até a Procergs, no Centro Administrativo do Estado, onde aconteceu uma audiência entre a direção do sindicato e o governo do Estado. A nomeação foi discutida no encontro com o governo e também será eixo da pauta debatida na assembleia geral da categoria, marcada para a próxima sexta-feira, às 13h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre.

Fonte: Site CPERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário