terça-feira, 11 de março de 2014

Agentes da PF paralisam investigações e operações por três dias no País

Categoria pede melhoria salarial, contratações e fim de indicações políticas


Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal iniciaram uma paralisação nacional nesta terça-feira (11). A previsão é que a ação dure até a próxima quinta (13). O atendimento ao público não será prejudicado. Passaportes, registros de armas e licenças para o transporte de químicos seguem normalmente. No entanto, investigações e o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão não serão realizados. 
Em Porto Alegre, um ato público ocorre a partir das 10h, na Superintendência da Polícia Federal, e os servidores farão vigília no local. O objetivo do ato é pedir melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. O Rio Grande do Sul conta com 600 profissionais. Há a solicitação de abertura de concurso público.
Ainda integra a pauta de reivindicações o envolvimento maior da corporação com os assuntos relativos à segurança durante a Copa do Mundo. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do RS (Sinpef-RS), há influência política na ocupação de cargos estratégicos que deveriam contar com servidores de carreira. 
Amanhã, policiais federais gaúchos devem ir a Brasília, onde ocorrerá um ato nacional. 
Fonte Rádio Gaúcha

Nenhum comentário:

Postar um comentário