terça-feira, 25 de março de 2014

Servidores da Susepe paralisam atividades a partir de hoje no RS

Devem ser realizados protestos em frente a presídios gaúchos


Os servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) entraram em greve na manhã desta terça-feira em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Amapergs/Sindicato), Flávio Bastos Berneira Júnior, os eixos de debate são aposentadoria especial para as mulheres, revisão salarial para os administrativos e para os agentes, e melhores condições de trabalho.

Berneira informou que a segurança, a alimentação dos presos e o transporte para auxílio-médico e para júris serão mantidos, mas os demais serviços estão suspensos. Conforme ele, os profissionais estão orientados a se deslocar para os presídios e permanecer de braços cruzados. 

Protestos em frente a presídios devem ser realizados ao longo do dia, no entanto, não foi confirmado o impedimento na entrada de pessoal nas casas penitenciárias. 

Na semana passada, um documento foi protocolado na Casa Civil para solicitar a abertura de negociação e a categoria aguarda uma resposta do governo

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário